Artigos
Comentários

Fale comigo

archive

O Google Adsense é um grande Portal de notícias sobre saúde, etc...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Urinoterapia beneficia a vários transtornos

Bebe a água da tua própria cisterna, e das correntes do teu poço. (Provérbios 5:15)

O termo urinoterapia se refere a um dos vários usos da urina para prevenir ou curar doenças, aumentar a beleza ou limpar o interior do organismo. A maioria dos adeptos bebe a porção intermediária de sua urina matinal. Alguns a preferem pura e fumegante, outros a misturam com sucos ou a servem com frutas. Alguns preferem duas gotas misturadas com uma colher de sopa de água, aplicadas sob a língua várias vezes ao dia. Entendidos da Nova Era sem dúvida preferem tomar sua dose diária na salada matinal, salpicada com tempero de Xixi & Vinagre, à venda em lojas especializadas em produtos alternativos. Alguns se lavam com o próprio fluido dourado para melhorar a qualidade da pele. Afirma-se que muitas japonesas praticam o banho de urina na atualidade. Os mais ousados a usam como enema.


A urina não é exatamente o desjejum dos campeões, mas é o elixir favorito de muitos homens santos da Índia, onde o ato de bebê-la é praticado há milhares de anos. A bebida também é o estimulante preferido de um número crescente de naturopatas e outros defensores das "curas naturais". Os principais atrativos dessa requintada bebida caseira são seu custo, disponibilidade e portabilidade. É muito mais barata que a outra "água da vida", o uísque (uisge beatha), que também tem sido exaltado por suas qualidades medicinais. Ao contrário do uísque, porém, a urina sempre está disponível, todos carregam consigo um estoque dela o tempo todo e, para a maioria das pessoas, não há efeitos colaterais tóxicos. Além do mais, a compulsão pelo excesso da bebida quase não existe quando se bebe urina. Não se pode dizer o mesmo de um bom malte como o Highland Park ou um bom uísque como o Black Bush.

Muitos de seus defensores afirmam que a urina é uma panacéia. Não há praticamente nada que ela não cure. Dizem ser eficaz contra a gripe, o resfriado comum, fraturas, dor de dente, pele ressecada, psoríase e todos os outros problemas da pele. Afirmam que ela detém o envelhecimento e que é útil contra a AIDS, alergias, mordidas de animais e cobras, asma, doenças cardíacas, hipertensão, queimaduras, câncer, intoxicações químicas, catapora, inflamações intestinais, constipação e pneumonia. Dizem ser eficaz contra disenteria, edemas, eczemas, irritações nos olhos, fadiga, febre, gonorréia, gota, sangue na urina, varíola, doenças imunológicas, infecções, infertilidade, calvície, insônia, icterícia, hepatite, sarcoma de Kaposi, lepra, doenças linfáticas, urticária, enjôo matinal, ressaca, obesidade, papilomas, parasitoses, úlcera gástrica, reumatismo, marcas de nascença, derrame, congestão, dores lombares, tifo, gastrite, depressão, herpes, tuberculose, tétano, mal de Parkinson, pé-de-atleta, diabetes e outras doenças endocrinologicamente relacionadas. Alguns entusiastas vêem a urinoterapia como uma manifestação divina da inteligência cósmica. Usam a urina para liberar seu kundalini, enviando-o direto para o terceiro olho, trazendo a iluminação instantânea.

Com propriedades tão fantásticas é surpreendente que a ciência tenha se dado ao trabalho de desenvolver a medicina, quando já possuía a chave para a boa saúde, digamos, na garrafa. Cada um de nós é uma farmacopéia ambulante. Homer Smith (autor de Man and His Gods [O Homem e Seus Deuses]) certa vez escreveu que "o homem é uma máquina de transformar vinho em urina." Mal sabia ele que o homem é uma máquina de transformar praticamente tudo em tônicos medicinais.

Apesar das alegações feitas pelos autores de livros sobre urinoterapia, os indícios científicos que recomendariam que todos passássemos a beber a própria urina são paupérrimos. Segundo os urinófilos, o establishment médico está conspirando para nos manter ignorantes a respeito do remédio milagroso que todos carregamos na bexiga. Um auto-proclamado expert no assunto afirma

...a comunidade médica já está ciente da eficácia espantosa dela [urina] há décadas, e mesmo assim nenhum de nós jamais foi informado sobre isso. Por que? Talvez eles pensem que é muito controvertido. Ou talvez, mais precisamente, não haja nenhuma recompensa monetária por se contar às pessoas o que os cientistas sabem a respeito de um dos elementos de cura natural mais extraordinários do mundo.


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Pesquisa personalizada

Ganhe dinheiro por pesquisar no Wibi!


 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License