Para momentos de crise, dicas de florais que despertam o otimismo
Se quando você pensa no futuro lhe falta confiança de que dias melhores virão, talvez seja o momento certo para conhecer algumas essências florais que trabalham a fé, a certeza e o positivismo.
A humanidade está passando por um momento de grandes incertezas e transformações - em especial de mudanças econômicas. É normal que surja um pouco de ansiedade diante de um futuro duvidoso e sem garantias, mas o pior que você pode fazer por você mesmo é se deixar paralisar por medo, pessimismo ou desespero.
Mais do que nunca é preciso empenho, criatividade, dedicação. Mas também é necessário ter tranquilidade e confiança em viver um dia de cada vez, sem ficar se deprimindo com a idéia fixa de que será demitido assim que chegar no escritório.
Estes florais trazem a mensagem de que é possível confiar no amanhã, limpando padrões mentais como o pessimismo, a incerteza, a insegurança.
- Borage, da Califórnia, faz brotar a fé de que tudo vai dar certo apesar dos desafios que a vida apresenta. É um excelente tônico para o coração, deixando-o mais leve e otimista.
- Scotch Broom, também da Califórnia, ajuda a perceber os aparentes obstáculos decorrentes de problemas sociais e mundiais como uma oportunidade de crescimento pessoal. Desperta na pessoa sentimentos positivos e otimistas em relação ao futuro.
- Gentian, de Bach, traz perseverança aos que desanimam e desistem diante dos obstáculos, deixando-se contaminar por pensamentos negativos. O floral traz de volta confiança e determinação para atingir seus objetivos, ajudando a recuperar rapidamente do desânimo que os reveses trazem.
- Ambrosia, de Minas, é uma essência indicada para os que têm medo da falta de recursos vitais e trabalha a confiança da Providência Divina.
- O Bluebell, do Bush australiano, é para os que não acreditam na abundância universal, de que tudo será provido sempre que necessário. Pode ser tomado sozinho ou no composto Abund Essence, indicado para os pessimistas e para aqueles com consciência de escassez muito arraigada. Este buquê libera as crenças negativas (incluindo os padrões familiares) daqueles que temem a falta de tudo: dinheiro, emprego, oportunidades.
As essências podem ser misturadas para compor uma receita. Dr. Bach recomenda que se use no máximo seis tipos diferentes. De maneira geral, o floral deve ser tomado embaixo da língua, cinco vezes ao dia. Mas em casos urgentes podem ser ministrados em intervalos menores, até que se perceba a melhora do paciente. Também pode-se tomar com um pouco de água, suco, em aspersões ou banhos. Entre em contato com um profissional para saber a melhor opção para você.
ONDE ENCONTRAR:
Rio de Janeiro
Florescentia - (21) 2285-6826
Nova Era - (21) 2539-2266
Quintessência - (21) 2205-0505
http://www.quintessencia.com.br/
São Paulo
HNCristiano - (11) 2979-9868
http://www.hncristiano.com.br/portal/
Equilíbrio - (11) 3815-1386.
http://www.equilibrio.com.br/
Belo Horizonte
Officinalis - (31) 3296-8917/3344-2922
Chlorantha - (31) 3241-5212/3224-8533
Fortaleza
Farmácia Farmaverde - (85) 3261-1566
Nota importante sobre a escolha dos florais: A automedicação de florais parece bem fácil. A pessoa procura por palavras-chave e escolhe as essências. Você não precisa se identificar com 100% das características de uma essência para tomá-la. Eles não apresentam contra-indicação, mas para fazer a escolha correta é preciso conhecer os sistemas florais e, ao mesmo tempo, ter capacidade de perceber claramente as questões pessoais ou das pessoas próximas, o que nem sempre é simples. Por isso, um profissional capacitado é sempre a melhor opção.
Carolina Arêas
contato: carolinaareas@yahoo.com.br
http://www.personare.com.br/revista/materia/139/encare-o-futuro-com-confianca
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Encare o futuro com confiança
Marcadores:
Ambrosia,
automedicação de florais,
Borage,
Bush australiano,
Califórnia,
de Bach,
de Minas,
Gentian,
O Bluebell,
profissional capacitado,
Scotch Broom
artigos relacionados:
Pesquisa personalizada
0 comentários: