Artigos
Comentários

Fale comigo

archive

O Google Adsense é um grande Portal de notícias sobre saúde, etc...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Para a saúde metafísica, as disfunções começam na mente

TRANSFORME SUA VIDA MUDANDO A FORMA DE PENSAR.
Emoções e sentimentos negativos projetados para o corpo provocam desequilíbrio no sisitema: Hormonal, Mineral e Molecular.

Sentimentos negativos provocam a produção excessiva de adrenalina, que por sua vez diminui a produção da endorfina e a mesma diminui a serotonina. Esse desequilíbrio leva a pessoa a crises psicológicas.

SAÚDE EMOCIONAL

Estado Emocional – Fator determinante para a saúde física.

Corpo e mente são entidades que trabalham em nós em conjunto para nos manter vivos.
Quando cuidamos do corpo e descuidamos da mente, ou vice-versa, estamos vivendo pela metade.

Porque o ser humano, não é só uma cabeça, só um braço, só uma perna do corpo. Somos as somas de todas as partes, incluindo a mente.

Para a saúde metafísica, as disfunções começam na mente para irem causando prejuízos no corpo. Os bloqueios e os conflitos emocionais bombardeiam o corpo sobrecarregando-o com vibrações negativas provocando inúmeros desequilíbrios. Pode-se dizer que as disfunções representam a ausência dos potencias do ser.

Por isso, dar atenção á saúde emocional é muito importante. Quando o nosso lado emocional aguenta bem os desafios que somos obrigados a enfrentar diariamente, nosso corpo sofre menos os efeitos. Pois o corpo possui uma excelente capacidade regenerativa, ele consegue neutralizar alguns abalos sofridos, de forma que não comprometem todo o sistema. O organismo sobrepuja alguns danos causados nele, desde que a condição interna da pessoa seja equilibrada, pode-se dizer que alguns hábitos considerados nocivos ao corpo, são neutralizados pelo bom estado interior da pessoa, por seu desempenho na vida, por seus pensamentos e sentimentos positivos.
O resultado é uma vida mais tranqüila, mais despreocupada e mais feliz. Porque quando estamos alegres, temos forças para enfrentar as adversidades, conseguimos refletir melhor sobre as coisas e tomar decisões mais acertadas.

A alegria leva ao amor, único sentimento capaz de vencer as paixões tristes, de modera-las. Ao tomarmos consciência de que somos partes da natureza, entendemos nossa responsabilidade no mundo.

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Pesquisa personalizada

Ganhe dinheiro por pesquisar no Wibi!


 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License