Artigos
Comentários

Fale comigo

archive

O Google Adsense é um grande Portal de notícias sobre saúde, etc...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

"Explosão" do H1N1 é o previsto pela OMS

OMS prevê "explosão" do H1N1

O mundo vai conhecer em breve uma expansão rápida do vírus H1N1. A afirmação parte do Director Regional da OMS para o Pacífico Ocidental.

O número de casos de pessoas infectadas com Gripe A vai aumentar devido à propagação do vírus H1N1 à volta do mundo. A expansão do vírus está a entrar numa fase de aceleração e prevê-se o aumento do número de mortos e infectados. A afirmação parte do Director Regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Pacífico Ocidental.

"Em dois meses, muitos países vão conhecer o duplicar de casos a cada três e quatro dias até se chegar ao pico de transmissão. Em determinado momento vai parecer haver uma explosão a nível do aumento de número de casos. Penso que até ao final do ano, todos os países tenham casos de transmissão da doença", explicou Shin Young-soo, Director Regional da OMS para o Pacífico Ocidental, num simpósio em Pequim, na China.

Recorde-se que a doença já matou cerca de 2 349 pessoas em todo o mundo desde que surgiu, na Primavera.

Shin Young-soo adiantou ainda que caso venha a existir resistência generalizada aos fármacos anitivirais, disponíveis no Outono, vai haver um agravamento da situação. Até à data foram conhecidos, em Portugal, 1833 casos da doença. No mundo, já foram confirmados 243 587 casos de infecção pelo vírus da gripe A.

Fonte: http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=47607

0 comentários:

Postar um comentário | Feed



Pesquisa personalizada

Ganhe dinheiro por pesquisar no Wibi!


 
^

Powered by Bloggerblogger addicted por UsuárioCompulsivo
original Washed Denim por Darren Delaye
Creative Commons License